Alan Milhomem / Voz do Bico
ARAGUATINS – Após registro de ocorrência na noite dessa quinta-feira (22), por mães e estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguatins, a Polícia Civil está investigando uma suposta apropriação indevida do dinheiro arrecado para custear a festa de formatura dos alunos do curso Técnico em Agropecuária.
O delegado Eduardo Nunes, que comanda o inquérito que apurará o caso, informou que vários alunos relataram que haveria uma festa de formatura e uma viagem, para isso, há um ano eles depositavam dinheiro em uma conta, mas que nessa quinta-feira, um dia antes da festa, eles souberam que não foi contratada nenhuma empresa e a festa e a viagem não seriam possíveis. Os alunos também relataram a apropriação do dinheiro para fins pessoais.
Segundo o delegado, os alunos montaram uma comissão para realizar a festa de formatura, na qual dois alunos teriam sido os representantes da comissão, ficando responsáveis para gerenciar o dinheiro da turma e efetuar o pagamento da empresa contratada para organizar a festa.
“Ocorre que, faltando um dia para a formatura, fizeram uma reunião e anunciaram que não será possível a festa e não teria nada contratado porque não tem dinheiro suficiente. Essas são as principais alegações, mas até então estamos investigando uma possível apropriação indébita. Se ficar demonstrado que o dinheiro foi depositado, não consta na conta e que foi utilizado para fins pessoais, aí esse pessoal que participou da comissão vai responder por esse crime”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, ainda não é possível falar em valores e quantas alunos fazem parte da turma, isso só será possível após as investigações e quando todas as pessoas envolvidas no caso procurarem a polícia e apresentarem a documentação que comprova os depósitos realizados na conta da turma.